Eu gostei de Cancún muito mais do que esperava! Entre Cancun, Playa Del Carmen, Cozumel e Tulum, esse último era o que eu estava mais ansiosa e não tinha expectativas para Cancun.
No final me apaixonei demais por tudo lá e mal posso esperar para voltar a Cancun e trazer minha família comigo na próxima!
Neste post vou dar algumas dicas de 10 coisas que você não pode perder se estiver indo para Cancun, e você pode fazer tudo isso em uma viagem de 5 dias.
Eu estive em Cancun por 4 dias (dos meus 19 dias no México), mas alguns desses passeios eu fiz com saída de Playa e Tulum (geralmente você pode encontrar os mesmos passeios saindo de qualquer uma dessas 3 cidades).
1. Visite o Chichén Itzá

Protegido pela UNESCO e uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, as ruínas e pirâmides dentro da cidade sagrada de Chichén Itzá são com certeza o principal destino da Riviera Maya.
Encontre um bom guia e você vai curtir ainda mais a visita, acredito que todas as histórias e explicações de porque essa foi escolhida como uma das 7 Maravilhas tornaram a experiência muito mais especial.
O passeio que fiz terminou com um mergulho em um dos cenotes da região – o que foi muito bem-vindo depois do sol super quente sobre nossas cabeças (recomendo trazer guarda-chuva, caso contrário, você pode alugar um lá).

Este passeio é oferecido com saídas de Cancun, Playa del Carmen ou Tulum, então você não precisa faze-lo necessariamente quando estiver em Cancun.
Confira abaixo um pacote com 3 tours incluindo o Chichen Itza, com almoco e bebidas .

2. Curta uma noitada no Coco Bongo

OH MEU DEUS ! Sem palavras para explicar como foi INCRÍVEL a experiência do Coco Bongo! Se você gosta de festas, prepare-se para a melhor experiência que poderia ter em uma boate.
Se você foi uma criança dos anos 90 como eu, provavelmente se lembrará daquela cena de dança do filme O Máscara no fictício Coco Bongo, mas em Cancun isso vai para um nível totalmente novo.
Lembro de quando entrei no Site Oficial e não entendi muito bem do que se tratava. Há muitos shows diferentes, e eu não entendi o que era em qual noite ou se estávamos pagando por show ou o quê.
Mas a loucura da experiência é que você vai ver TODOS OS SHOWS em UMA NOITE! Com open bar de cervejas, margaritas e tequila. E com mini hambúrgueres para aquela fome pós-festa da madrugada. Tudo isso por 70 dolares por pessoa (preço para meninas – meninos pagam 90 dolares).
Claro que é um pouco mais caro se você quiser ter uma mesa ou outras bebidas especiais. Mas acredite, valerá cada centavo.
Eu recomendo muito que você experimente e vá sem ver nenhum vídeo ou pesquisar muito sobre os shows. É muito mais emocionante quando você não tem ideia do que vai acontecer a seguir, confia.
Para comprar Tickets com acesso ao Beach Club e Premium Drinks clique aqui.
03. Passe um dia (ou mais) na Isla Mujeres

De Cancun, em apenas 30 minutos, a balsa para Isla Mujeres o levará a uma atmosfera totalmente diferente.
Esta ilha paradisíaca tem um ar mais campestre e praias fantásticas. Você pode fazer isso como uma visita de um dia ou para passar mais tempo relaxando por lá.

Clique aqui para obter o seu bilhete de ferry de ida e volta.
Clique aqui para ver uma opção de passeio de 4 dias/3 noites em Isla Mujeres.
04. Cirque du Soleil

Eu nunca tinha visto um show do Cirque du Soleil antes, então para mim toda a experiência foi de tirar o fôlego.
Acredito que você também vai adorar, mesmo que já tenha visto outros shows, já que o JOYA é exclusivo do Cancun Cirque du Soleil Theatre.
A instalação é simplesmente linda e eu me senti muito chique assistindo ao show com champanhe e canapés – embora eu tenha me arrependido um pouco de não ter comprado o jantar completo.




05. Pegue uma praia!

Na verdade esse deveria ser o primeiro item de uma lista de Cancun, certo?
Tive a sorte de ficar no Mayan Monkey Hostel em Cancun, que fica do outro lado da rua da praia nesta foto, no começo da Zona dos Hotéis (e bem pertinho do Coco Bongo).

Confira esta excursão de 4 dias pelas melhores praias de Cancún.
06. Experimente a comida local
Não há nada melhor do que experimentar aquela comida que você comeu várias vezes no próprio país de origem. Você pode encontrar comida mexicana em todos os lugares do mundo, mas certamente não terá um sabor parecido com os originais.
Então tente fugir um pouco dos pontos turísticos e coma alguns tacos, nachos e guacamole em um restaurante autêntico, daqueles que os locais frequentam!

Talvez você precise sair da Zona Hotelera e se aventurar pelo centro de Cancun para encontrar os verdadeiros locais. Mas você não vai se arrepender e sua carteira também vai agradecer por isso!



Clique Aqui e confira uma boa lista de restaurantes locais para experimentar em Cancun.
07. Mergulhe em um Cenote
Assim como Chichén Itzá, os passeios pelos cenotes saem de Cancun, Playa del Carmen ou Tulum, e as opções são muitas.

08. Passe o dia em um Parque aquático
O grupo XCaret oferece muitas atrações que vão desde seu Parque Aquático e muitos outros passeios de aventura.
É muito fácil comprar um dos passeios com os operadores ao redor da Kukulkan Blvd ou através do site oficial.


Tickets aqui.
09. Visite o Museu Maya
Cancun faz parte da Riviera Maya, então se você gosta de culturas antigas e quer complementar a visita às ruínas de Tulum e às pirâmides de Chichen Itza, o Museu Maia é imperdível.

Endereço: Avenida Kukulcán Km. 16.5 – Zona Hoteleira
Horário de funcionamento:
Terça a Domingo – 9h às 18h (última entrada 17h30)
Ingresso: 70$
10. Faça um City Tour
Fazer um City Tour é uma boa forma de ver os destaques do centro de Cancun (que fica um pouco longe da Zona Hoteleira) e explorar o Kukulkan Boulevard.

Cancun: City Tour Guiado com Compras e Degustação de Tequila
QUER SABER MAIS SOBRE O MEXICO?
Em breve farei mais posts sobre minha experiência em Playa del Carmen, Cozumel e Tulum.
Últimos posts do blog
SHINOBI-ZATO: o Parque Temático do Naruto no Japão
Minha história com Naruto remonta aos meus 11-12 anos, quando eu sofria tentando baixar os capítulos todo fim de semana na Internet discada, e bem antes da série estrear oficialmente e bombar no Brasil. Confesso que não fui uma fã tão fiel depois do Shippuden, e sempre gostei mais de ler o mangá do que…
Templos em Kyoto: Kiyomizu-dera
Meu sonho de visitar Kyoto – e mais espcificamente o templo Kiyomizu, remonta aos meus 12 anos – quando eu lia um mangá de comédia romântica chamado Love Hina. Após um fracasso no vestibular e outras decepções amorosas, o personagem principal Keitaro resolve viajar pelo Japão de trem, e passa por vários pontos turísticos famosos…
Begirama: Restaurante de Soup Curry em Hakodate, Japão
Esse ano eu passei pelo Japão mais uma vez trabalhando a bordo do navio Silver Whisper, e foi a minha primeira vez conhecendo Hakodate, na ilha norte de Hokkaido. Apesar de menor do que a Capital Sapporo, Hakodate é uma cidade charmosa e aconchegante, e que não perde em nada no quesito culinária. O famoso…





Deixe um comentário