Foz do Iguaçu: o que fazer em um roteiro de 4 dias

Gente, o que foram esses 4 dias no paraíso? Até agora eu lembro e não acredito que foi real!

Acho que todo brasileiro deveria visitar Foz do Iguaçu pelo menos uma vez na vida. Não só as Cataratas, mas também as trocentas outras atrações que essa cidade rica em turismo pode oferecer. E ainda mais que isso, Foz é um lugar em que você se sente praticamente em 3 países ao mesmo tempo: Brasil, Argentina e Paraguai!

Vocês sabem que eu sempre faço itinerários e agendas malucas para aproveitar as viagens ao máximo. O meu roteiro de 4 dias em Foz teve tudo o que tem direito, planejadinho e assessorado pelas fofas da agência Combo Iguassu.

Estou preparando para vocês uma série de posts explicadinhos com tudo sobre o que fazer em Foz do Iguaçu, onde se hospedar, onde comer e a melhor forma de visitar os pontos turísticos tanto da cidade de Foz como além das fronteiras brasileiras. Mas primeiro, aí vai o resumo do que foi essa viagem maravilhosa:

Dia 1

Parque das Aves

Uma das primeiras coisas que eu percebi em Foz é que a maioria das pessoas (incluindo eu) só ouvem falar das Cataratas, e não tem ideia do mundo de opções de passeios que a cidade pode oferecer.

Minha primeira parada foi no Parque das Aves, que eu nunca nem tinha ouvido falar até então. O parque fica bem pertinho da entrada das Cataratas brasileiras, então os dois passeios são perfeitos para se fazer no mesmo dia.

Mais que um zoológico de pássaros, o Parque das Aves é um centro de pesquisa e preservação da fauna e da flora local. Eu fiquei completamente encantada!

CLIQUE AQUI e veja o post completo sobre o Parque das Aves

Parque Nacional do Iguaçu

As Cataratas são o carro chefe do turismo de Foz do Iguaçu, a atração mais esperada. E você vai ver que é completamente impossível não se maravilhar com esse milagre natural!

Minha dica principal é: Leve uma muda de roupa em uma bolsa impermeável e não tenha medo de se molhar!! A maioria das pessoas acaba comprando uma capa de chuva no local, mas eu já acho que sair de lá encharcado faz parte da experiência e da diversão.

Veja mais sobre este passeio no vídeo abaixo!

Em breve o post completo sobre o lado brasileiro das Cataratas

Dia 2

City Tour

A melhor forma de dar um olhar mais profundo na cidade de Foz do Iguaçu.

O City Tour mostra um pouco sobre a história de Foz e as paradas mostram o mix cultural das pessoas que vivem lá, vindas tanto de imigração como da construção da Usina de Itaipu, quando milhares de trabalhadores se mudaram para a cidade.

O passeio faz paradas na Mesquita Islâmica, no Templo Budista e no EcoMuseu de Itaipu.

Em breve o post completo sobre o City Tour

Usina de Itaipu

A visita à Usina de Itaipu é o segundo passeio mais famoso de Foz do Iguaçu e obrigatório se você quiser aproveitar o melhor do turismo da cidade.

A estrutura deste passeio é impecável, desde o pequeno filme que você assiste no começo, até o roteiro feito por dentro do território Binacional – que pertence igualmente ao Brasil e ao Paraguai. A última parada é no deck do reservatório do rio Paraná, de onde você pode fazer um passeio de Catamarã se quiser.

Em breve o post completo sobre Itaipu Binacional

Marco das Três Fronteiras

Antes era apenas o monumento das Três Fronteiras – Brasil, Argentina e Paraguai – mas agora esta área foi completamente restaurada e conta com várias atrações: show de luzes e chafarizes, cineminha contando a história local, restaurantes e área de recreação para crianças.

Isso sem mencionar a decoração incrível que fazem o local parecer um parque temático.

Em breve o post completo sobre o Marco das Três Fronteiras

Dia 3

Lado Argentino das Cataratas

A visita às Cataratas não será completa se você não visitar os dois lados!!

Parque Nacional Iguazú é uma experiência bem diferente do lado brasileiro e, dói no meu coração dizer isso, mas eu gostei MUITO mais do lado argentino do que das Cataratas brazucas! Que os hermanos não me ouçam…

Mas como eu já disse, são passeios diferentes e eu acho que um completa o outro. O grande barato das Cataratas da Argentina é a vista de cima da Garganta do Diabo, a maior queda de todas. A força da água é impressionante!

Veja mais sobre este passeio no vídeo abaixo!

Em breve o post completo sobre o lado Argentino das Cataratas

Ice Bar

A curiosidade venceu o meu medo de frio e eu acabei me metendo numa FRIA!

Brincadeirinha. Trocadilhos infames à parte, aguentar 40 minutos num frio de -10ºC compensa a atmosfera, a música (rolou até um sertanejo brasileiro!) e os drinks deliciosos do Ice Bar Iguazú. Só não sei se eu aguentaria mais do que esse tempo lá dentro…

Em breve o post completo sobre o Ice Bar

Dia 4

Compras no Paraguai

Pronto para despertar os instintos consumistas que você nem sabia que tinha?

O passeio à Ciudad del Este foi muuuito diferente do que eu imaginava, e todas as coisas muito mais baratas do que eu esperava! Roupas, produtos de beleza, eletrônicos, bebidas, chocolates… e muito mais do que você possa imaginar!

Destaque para as trocentas opções de cerveja Low Carb que você encontra em cada birosca. ❤ Dá-lhe, Paraguai!

Em breve o post completo sobre as compras no Paraguai


Lembrando que minha viagem não teria sido tão perfeita se não fosse pela agência Combo Iguassu, que cuidou de todo o planejamento e fez o serviço de translado do hotel até as atrações. Dá uma olhadinha lá no Site Oficial deles, tem vários pacotes legais. 😉

Logo estarei postando mais detalhes sobre todos os passeios em Foz do Iguaçu!

Sigam o instagram: @mochileiramaria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s