Um Paraíso aqui do lado: Passeio de lancha em Angra dos Reis

A gente sempre enrola mil anos para visitar esses lugares incríveis das redondezas da nossa cidade. Acabamos empurrando com a barriga por serem “aqui pertinho”, “um dia eu vou”, etc.

Eu sempre quis visitar a Ilha Grande, pois todo mundo que vai se apaixona. E eu não fui uma exceção! Agora dá vontade de ir todo fim de semana, quem me dera… E eu nem sequer sabia que a Ilha Grande ficava em Angra, olha só que vergonha!

Meu primeiro passeio em Angra dos Reis foi em setembro do ano passado Fui com um grupo de turistas chilenas super animadas, em um bate-volta organizado pela agência de turismo S2RIO. Infelizmente o clima não ajudou muito, estava bastante nublado, o que impedia um pouco de ver o quão cristalinas são as águas por lá.

Recentemente eu repeti a dose fazendo o passeio de escuna e tive sorte ver pegar bastante sol, mas hoje vou contar um pouquinho para vocês sobre o primeiro passeio, que foi de lancha.

A van saiu da cidade do Rio por volta das 7:00 da manhã e levamos cerca de 3h para chegar a uma cidade de Angra chamada Biscaia, onde embarcamos. Mesmo com o tempinho meio feio, era impossível desanimar a empolgação da marinheira Kelle, comandando a lancha e a música à bordo. Aliás, a motorista da van também era mulher! Yay! #GirlPower (Se quiser reservar direto com ela, visite o site Adventure Boat)

A vantagem da lancha em relação à escuna é que ela é mais rápida, então ela abrange mais ilhas e praias do que o passeio de escuna. O barco fez 4 paradas de cerca de uma hora em duas ilhas e duas praias, sem contar a parada do almoço (que também estava incluído no pacote!).

Confira abaixo um pouquinho sobre cada uma das paradas:

Ilha de Cataguases

Água rasinha, calma e muito clara – Angra já começou a me conquistar na primeira parada! Eu ADORO mergulhar em praias sem maré, em que você pode nadar bastante até o fundo sem aquele medo das ondas te puxarem para a morte (rs). Do outro lado da ilha tem várias pedras que também dão um cenário bem bonito.

Ilhas Botinas

Conhecidas como as Ilhas Irmãs de Angra dos Reis, são duas pequenas ilhas em forma de bota. Entre as ilhas você consegue ver vários peixinhos Kill Bill (rs) e corais, o lugar perfeito para fazer mergulho com snorkel. É uma das paradas mais bonitas de todo o passeio!

Praia do Dentista

Uma das praias mais badaladas de Angra dos Reis, localizada na Ilha da Jibóia. Ela realmente é muito bonita: água clara, areia branca e muita natureza em volta. Que vontade de construir uma casa na árvore e ficar aqui pra sempre!

Por ser bastante famosa, parece que ela costuma ficar muito lotada também, mas eu dei sorte (?) que o dia estava um pouco frio e a praia vazia.

Saco do céu

Hora do almoço! Comemos na Enseada das Estrelas, região de Ilha Grande conhecida por suas águas muito paradas, que de noite acabam refletindo a luz das estrelas. Uma pena não ter visitado à noite, deve ser muito romântico!

De qualquer forma valeu a visita. Entre as várias opções do cardápio, escolhi comer um peixinho local e não me arrependi! Eu estava com tanta fome que nem rolou foto da comida…

Praia da Camiranga

A faixa de areia dessa praia é bem curtinha, mas em uma das pontas desemboca um rio de água doce, criando um tipo de mini-enseada bem legal.

A boa aqui é dar uma relaxada, descansar o almoço e tomar um açaí MARA. ❤


Finalizando, acho que Angra ganhou o 1º lugar no meu coração em destino de praias do Rio de Janeiro (desculpa, Ipanema!). Eu só tenho agradecer a S2RIO pelo dia, foi maravilhoso e a experiência de FINALMENTE conhecer esse lugar único!

Estou louca para fazer outros passeios no Rio de Janeiro com eles. Será que alguma outra praia no estado do Rio vai vencer as praias de Angra? Vamos ver!

Anúncios

Um comentário em “Um Paraíso aqui do lado: Passeio de lancha em Angra dos Reis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s