Mochilão USA: San Francisco – Parte 2

(Parte 1 aqui)

Este foi o dia que fez com que eu me apaixonasse não só por San Francisco, como pela arte (sim, arte!) de viajar sozinha. Então mais do que dar indicações dos lugares que eu visitei, eu gostaria de usar esse post para compartilhar com vocês a experiência maravilhosa que foi esse dia, talvez o melhor de todos da viagem.

Quando você está sozinho, você consegue observar muito melhor as coisas e as pessoas ao seu redor, porque acaba se forçando mais a interagir do que se estivesse com a sua família, amigos ou namorado(a).

Alguns episódios específicos foram bem interessantes; bobos, mas dessas coisas que te fazem se sentir de bem com o mundo.

O primeiro foi no trem N em direção à costa, desses que são metrô e bonde ao mesmo tempo. Uma vovó chinesa estava carregando o netinho, mas ele era misturado: olhinhos puxados e loirinho, coisa mais linda do mundo. Ele percebeu que eu estava olhando pra ele e escondeu o rosto com vergonha, depois foi olhando devagarzinho, e quando via que eu ainda estava olhando dava uma gargalhada e escondia o rosto de novo. Vomitei arco-íris!

Depois foi na costa. Estou eu na calçada quando de repente passa um cara super BOOOOORN TO BE WILD numa cadeira de rodas automática. O pai/avô vinha atrás, correndo que nem louco e gritando “Come back heeere!!! Don’t go by yourself!!!!” (“Volte aqui! Não vá sozinho!”) E o cara da cadeira de rodas continuou com seu momento de liberdade e cagou pro outro. Eu filmei isso, aliás.

Depois foi no trem voltando pra Downtown. Tinha uma tia chinesa do meu lado, e o vagão estava bem cheio. Então veio uma coroa toda grossa dizendo “Let me sit, I’m a senior.”(“Deixe-me sentar, eu sou uma idosa.”) Achei ela escrota, por mais que tivesse razão, mas dei o lugar de qualquer forma. Em seguida uma velhinha toda caquética entrou e a tia que estava do meu lado deu o lugar dela. Mais na frente vagou um lugar e eu sentei, e um pouco depois essa mesma tia voltou a sentar ao meu lado e disse “I’m glad you found a seat!”(“Fico feliz que você encontrou um lugar!) – com aquele sotaque carregado e um daqueles sorrisos que melhoram seu dia.

Por último foi bem no fim do dia. Eu estava esperando o bonde, sendo que nao tinha o valor exato de 2.25$ e eles não dão troco. Juntei todos os meus trocados e deu 2 dólares, então apareceu uma moça me dando amostras grátis de alguma coisa. Eu perguntei se ela trocava 5 e ela não tinha, então chamou os colegas que ainda estavam distribuindo o negócio e todos se mobilizaram pra me ajudar. Uma delas tinha só 3 dólares em notas inteiras e ela ia me dar tudo, mas eu disse que só precisava de um. No fim eu ajudei eles a gravar um vídeo com o carinha fingindo que me entregava o produto (era uma espécie de colírio). Alguns minutos depois, uma moça me pediu 25¢ pra inteirar a passagem dela e eu pude ajudar.

Nesses momentos eu penso que a humanidade não está perdida, como muitos dizem. Tem pessoas incríveis em todos os cantos do mundo.

Tudo isso e mais um pouco, fez com que San Francisco se tornasse, no fim das contas, a minha cidade favorita da viagem toda.

Abaixo um pouco mais do que eu fiz nesse dia:

Golden Gate Park

golden gate park 2

golden gate park

Science Museum

Jardim Japonês

Entrada do jardim japones

japanese garden rock japanese garden
pedrinhas jardim japones

Chinês Tr00

May Lees

Oceano Pacífico

Eu fazia questão de ir até a costa, pois seria a primeira vez que eu veria o Oceano Pacífico. Foi emocionante pensar “Eu estou do outro lado do Continente! IT’S THE FUCKING WEST COAST!” e cantarolar a música”Defying Gravity”, do musical Wicked.

fucking west coast

“So, if you care to find me, look to the western sky.”

(“Então, se você quer me encontrar, olhe para o céu do oeste”)

guy on west coast

Urso na árvore

cara com cachorros

Downtown

praça perto do city hall

Churrascaria fail

Tem algo errado na logo dessa churrascaria…

 

centro SF

SF city SF Macy's

Chinatown

SF Chinatown 2

SF Chinatown


Ainda tenho muito pra escrever sobre esse mochilão, e o próximo post será sobre: Los Angeles!

Anúncios

4 comentários em “Mochilão USA: San Francisco – Parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s