Mochilão USA: San Francisco – Parte 1

Virou o ano e eu ainda não terminei de postar sobre o Mochilão USA… que vergonha! Já fui à Nova York outra vez e voltei, então está mais que na hora de começar a me redimir e tirar o atraso! Aí vai…


Meu primeiro dia em San Fran na verdade começou na noite anterior, pois perdi o dia fazendo conexão em Minnesota, onde meu 2º vôo atrasou algumas horas. Valeu a pena só pela maquininha de bebida maneira (Japan feelings) e pela cadeira de massagem de 2 dólares do aeroporto (tipo as da SmartFit).

Então nessa primeira noite só deu tempo de fazer check-in no albergue HI – San Francisco City Center Hostel e sair para comer alguma coisa. Acabei arrumando pessoas para bater papo, comendo um ótimo (e gigante) hamburger e tomando um chopp de Blue Moon, que acabou se tornando minha cerveja preferida da viagem ❤ (tem que ter a laranja na borda, senão não vale!).

fisrt meal in SF

No dia seguinte, minha jornada começou cedo. Peguei o famoso bondinho em direção ao Pier 39, que é o píer mais famoso da área conhecida como Fisherman’s Wharf.

cable car - bondinho

Vale ressaltar que esse bondinho da foto acima é o mais antigo e famoso da cidade. Ele corta caminho por uma ladeira e custa $6. Tem um outro que vai contornando a costa e passando por todos os piers, desde o Pier 1, e custa $2,25.

Atenção: Você precisa dar exatamente o valor da passagem, pois eles não dão troco. Minha dica é pegar o cartão do metrô, que serve em qualquer transporte na cidade.

pier 39

Veja mais sobre todos os Piers no site The PIERS.

pier 39 and bay

Ali no Pier 39 tive a feliz supresa de encontrar a lojinha e o restaurante da rede Bubba Gump Shrimp CO. – lembra de Forrest Gump? Pois é! Eu fiquei louca na loja, pois adoro o filme. Do lado de fora tem até uma réplica do banco de onde o personagem conta as suas histórias, com direito a mala e caixa de bombons.

forest gump bench

bubba gump shrimp co store

Chegando na parte de trás do Pier, veio a maior surpresa do dia: LEÕES MARINHOS! Eu não sabia que ali tinha uma espécie de reserva, e são muuuuitos. Fiquei um tempo ali assistindo os preguiçosos “rugindo”, tirando fotos e filmando. Não é que eles chegam a ser fofos?

sea lions 2

sea lions

dont feed the sea lions

Dali também tinha uma vista bem legal da icônica Golden Gate Bridge. Eu queria mesmo era atravessá-la de bike, mas estava muito frio pra isso. Fica para a próxima!

golden gate bridge

ghirardelli

Loja de chocolates Ghirardelli – a fábrica fica ali perto.

10916381_989349404411752_6072664394738437375_o

bay and bridge

Ao longo dos Piers tem várias atrações, entre elas a visita a alguns barcos.

pirate ship

foot shower

bay

Eu nunca tinha comido lagosta, então em San Fran foi a melhor oportunidade de comer pela primeira vez, fresca e relativamente barata. E que troço bom!!

São várias opções, a maioria vem no pão acompanhado de uma pastinha. Tem vários pratos com camarão também. Destaque para a sopa de lagosta servida dentro do pão. Nas fotos o dia parecia ensolarado mas na real estava BEM frio, então a sopinha veio a calhar.

sea food

barraca de comida - lagostas

lagosta

Me surpreendi bastante com as várias pequenas galerias de arte que tem por ali. Vale a pena visitar.

No mais, eu só fiquei andando por onde me dava vontade. Essa foi uma parte bem livre da viagem, muito diferente do roteiro estritamente cronogramado de Nova York. Eu tinha pego uns mapas no albergue que me ajudavam a decidir pra onde ir, mas era tudo meio que no feeling. Eu deveria fazer isso mais vezes.

warnings

pier

pidgeon and bridge

Na volta eu peguei outro bondinho e parei no Pier 1, de onde tirei fotos dessa outra ponte e fiquei andando por ali.

10915082_989349754411717_777729368693427894_o

Pier 1

10548053_989347761078583_4386715870513070645_o

Eu acho que me apaixonei por esses gaivotas. Eles são meio que a versão Californiana dos pombos: estão em todos os lugares, voam em cima da comida (tem vários avisos para não jogar comida para elas! A não ser que queira ver a versão real do ataque das galinhas do Zelda), são chatas e barulhentas, mas mesmo assim eu gostei muito delas!


Continua na Parte 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s