Mochilão USA: Nova Iorque Dia 4

(Dia 1Dia 2Dia 3)

Último dia na Big Apple!

Eu e a minha fiel companheira Gabriela começamos pelo Harlem, num cenário legítimo de “Todo mundo odeia o Chris”. Achei o bairro super fofo, as ruas, as casinhas, tudo muito tr00.

harlem streets 2

Mas o objetivo de visitar o Harlem era tentar ver um daqueles corais gospel de igreja, bem estilo soul music. Tentamos assistir o culto da Abyssinian Baptist Church, mas demos azar: justamente nesse dia não ia ter soul music e sim uma programação especial de música clássica.

Desistimos, mas ficou a vontadezinha. Quem quiser tentar, são dois cultos aos domingos, às 9h e às 11h da manhã. Chegue cedo, pois os turistas fazem fila, e as seguintes coisas são proibidas: entrar de shorts e/ou chinelos, celulares, câmeras fotográficas e filmadoras, mochilas e bolsas, garrafas de qualquer tipo. Ou seja, largue tudo no hotel (ou no lugar em que estiver hospedado).

coisas proibidas

Bem, pelo menos valeu à pena visitar o Harlem. De lá partimos rumo ao extremo Uptown de Manhattan, para visitar o museu medievel The Cloisters, que fica dentro do Fort Tryon Park no bairro de Washington Heights.

the cloisters outside inside the cloisters

inside the cloisters - vitral

Eu adorei, pois sou super fã de livros Medievais, e ali você consegue entrar um pouco no clima. Em certas datas acontecem apresentações musicais por lá, então é bom dar uma checada antes.

THE CLOISTERS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Terça a domingo,
9h30 às 17h15 (março a outubro)
9h30 às 16h45 (novembro a fevereiro)

PREÇO
A tarifa do The Cloisters inclui o ingresso, no mesmo dia, ao Metropolitan Museum (e vice-versa).
Adultos: 25$ / Estudantes e Idosos: 17$

ENDEREÇO
99 Margaret Corbin Drive, Fort Tryon Park, Washington Heights, Manhattan, NYC

another inside the cloistersesquilo preto

Confesso que o itinerário desse dia ficou meio maluco, mas como foram só 4 dias não tinha como ser de outra forma. Pegamos um longo caminho dali para o Brooklyn, onde eu queria visitar uma feirinha alternativa de gastronomia e bugingangas chamada Smorgasburg. Eu descobri sobre ela de alguma forma fuçando blogs na internet e achei bem interessante. Quando eu fui era inverno, então ela aconteceu num galpão, mas durante o verão ela acontece ao ar livre. No fim de agosto estarei em NY novamente e pretendo dar um pulinho lá para conferir.

sebo de brinquedos

discos

broklyn fair - sebo

Saindo do Brooklyn, eu arrastei a Gabriela pro que foi meio que uma furada. Ok, vou explicar: uma amiga que morou em NY me sugeriu visitar um bairro chamado Dyker Heights. Acontece que por lá ocorre uma competição de decoração de Natal entre as casas, então você acaba vendo aquele cenário à lá “Esqueceram de Mim”.

more dyker heighs

dyker heights

dyker heighs

O lance é que estava MUITO FRIO, o bairro fica nos confins do Brooklyn (depois de um bom tempo de metrô você ainda anda um pedaço), as casas são muitas, e pra completar nós já estávamos muito cansadas. Além disso fiquei um pouco frustrada pela minha câmera não ser tão boa para tirar fotos à noite. Se você jogar Dyker Heights no google vai encontrar fotos bem melhores, como essa aí embaixo.

De qualquer forma, se você se interessar no passeio, aconselho se programar pra chegar lá no finzinho da tarde, já vai estar anoitecendo e não vai ficar tarde pra voltar. A hora que saímos de lá já era umas 21h e estava meio deserto (apesar de não me parecer um bairro perigoso).

Fim de noite… ou não!! Chegando na casa da Angelica, encontrei ela e o Gil prontos pra sair: “É a sua última noite em NY, você não vai dormir!” – então eles me levaram pro BARCADE, o nome já diz: Arcades e Cerveja! Quer melhor?

barcade logo

barcade inside
Foi divertidíssimo, além das trocentas opções de cerveja, você pode jogar tudo que há de mais clássico (e velho) em matéria de arcades. Tem até um Space Invaders lá! Veja a lista completa aqui.

O Barcade fica na 148 West 24th Street, NY, NY 10011 – Próximo à saída da estação 23rd St (trem 1 da linha vermelha) e a um quateirão da saída dos trens C e E da linha laranja. Lembrando que você precisa ter mais de 21 anos para entrar.

Mapa do metrô de NY aqui


Acabou Nova York, mas a viagem estava apenas começando… a cidade seguinte foi San Francisco, que acabou sendo a minha cidade preferida da viagem toda! Reports em breve. 🙂


Leia mais sobre Planilhas de Viagem clicando aqui.

Leia mais sobre Hospedagem Barata em Nova Iorque clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s