Mochilão USA: Nova Iorque – Dia 2

(Veja aqui o Dia 1)

Primeiro de tudo, desculpem a demora nas postagens. Minha vida tem estado meio maluca e corrida, mas tem muita história pra contar ainda. Além dos posts sobre os EUA e a Espanha eu também quero fazer um FAQ detalhado para cada um, já que o do Japão tem feito tanto sucesso. Então, indo por partes, aí vai o Dia 2 do mochilão USA. Enjoy!

usa flag

– NY DIA 2 –

Circuito de museus! Já começo dizendo que essa foi a parte mais maluca do meu roteiro, pois visitar o MoMa e o Metropolitan Museum of Art num dia só é INSANO. Sério. Não façam isso. Eu destruí meus pés nessa brincadeira! Mas de qualquer forma não dava pra ser de outro jeito, já que eu ficaria apenas 4 dias e queria ver o máximo de coisas.

Peguei o metrô e desci na Upper West Side (Na estação 96 St, Linha azul, trens B-C) para encontrar a Gabriela, brasileira que eu tinha conhecido no avião indo para Nova Iorque e que passeou comigo por lá. Depois de um café da manhã gordo, atravessamos o Central Park, que estava meio sem graça, com as árvores desfolhadas, mas por ali tem um lago bem bonito.

cafe da manhã gordo

central park

lago central park

esquilo

Esquilo!

Fomos em direção ao Metropolitan, antes dando uma passadinha pela entrada de dois outros museus que tem por ali, o Solomon R. Guggenheim (Lembra da primeira cena de MIB Homens de Preto, que o Will Smith está perseguindo um cara e ele entra dentro de um prédio redondo? É este museu!), e o Cooper Hewitt, de Design.

solomon

cooper hewitt 2

O Metropolitan é GIGANTESCO. Quando entramos, eu não tinha noção do quão grande ele era. Ele é dividido em várias galerias, de todas as épocas e movimentos artísticos que você possa imaginar. Destaque para o acervo impressionista (que eu amo) e para os quadros do Johannes Vermeer, pintor holandês que eu curto bastante também.

met

A gente já tinha andado pra caramba quando eu resolvi pegar um mapa, e percebi que a gente não tinha andado nem 10% do lugar. No fim das contas ficamos umas 4 horas por lá e acho que não chegamos a ver nem 30% do museu!

capture-d_ecc81cran-2013-10-22-acc80-23-51-36

Eu achei tudo incrível e deu muita vontade de ficar em NY por mais tempo para voltar lá. Fora que você pode pagar quanto quiser na entrada (apesar de o valor “sugerido” ser 25 dólares), então você pode ir um pouquinho de cada vez pagando só 1 dólar por dia. Ou 10 cents. Depende da sua cara de pau.

met santa ceia cubista

Santa Ceia Cubista

metropolitan galeria

met cafe

Árvore de natal com ornamentos e um dos Cafés do Met

Quero fazer um comentário sobre a estátua mais CREEPY do mundo que encontramos numa escada. Juro que me recusei a descer por ela, fiquei com medo! A foto taí embaixo, ela é auto-explicativa.

metropolitan - estatua creepy

Saindo do Met (apelido carinhoso), almoçamos num Truck Food de comida árabe (acho), que me deixou feliz por ser bem próximo de uma refeição brasileira. Era carne de carneiro com arroz temperado, salada e dois molhos: um branco, que levava iogurte (acho) e outro vermelho bem picante. Dica: Tome cuidado com os pombos quando estiver comendo. Tome MUITO cuidado com os pombos.

food truck

TRUCK FOOD FOR THE WIN!

A próxima parada foi o MoMa, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Eu já sabia que o ingresso dele era pago, então comprei com antecedência pela internet por 25 US$ (aprox. R$75). Mas nesse dia específico era uma sexta-feira aberta (leia-se: de graça), então eu falei isso na recepção, eles anotaram meu nome e e-mail e disseram que iriam me reembolsar. Realmente, no dia seguinte eu recebi um e-mail dizendo que o valor tinha sido devolvido para o meu cartão de crédito. Sensacional!

MOMA

Cara, que museu LOUCO! Apesar de já estar MORRENDO de dor nas pernas, encarei os vários andares divididos por temas que vão de Pop Art, instalações, fotografia e vídeos às obras mais bizarras de arte contemporânea. Eu achei muito legal a forma como eles permitem que os artistas interfiram na estrutura do museu: paredes quebradas, buracos no chão com sistemas de escoamento de água e por aí vai. Destaque para a sala dedicada aos Beatles e à bizarríssima imagem de Jesus sem cabeça mijando pelos mamilos (???).

beatles e jesus mijando pelos mamilos

moma expo

Como eu já disse, no fim do dia estava DESTRUÍDA, então recomendo fortemente: se você puder, tente visitar estes dois museus em dias diferentes. De qualquer forma, com pé doendo ou não, ainda estamos no dia 2 e ainda tem muuuuuuita coisa pra contar! Fiquem de olho na Página do Facebook. 😉


COMO CHEGAR NOS MUSEUS:

Metropolitan Museum of Art: 1000 Fifth Avenue (at 82nd Street)

  • Vindo do lado Leste de Manhattan – Trens 4, 5 ou 6 (linha verde) para a estação da Rua 86 e ande 3 blocos.
  • Vindo do lado Oeste de Manhattan – Trem 1 (linha vermelha) para a estação 86St, depois atravesse o Central Park ou pegue o ônibus M86 para a Quinta Avenida. Ou pegue o Trem C para a estação 81St, depois transferência gratuita pelo ônibus M79 que atravessa o Central Park.

MoMa: 11 West 53 Street, New York, NY 10019

  • Vindo do lado Leste de Manhattan – Trem 6 (linha verde) para a estação 51St, transferência para os trens E (linha azul) ou M (linha laranja), descendo na estação 53St com a Quinta Avenida.
  • Vindo do lado Oeste de Manhattan – Trens E (linha azul) ou M (linha laranja) para a estação 53St com a Quinta Avenida, ou os trens B-D-F (linha laranja) para a estação 47-50St Rockefeller Center.

Para ver o mapinha do metrô de NY, clique aqui.

wtf is that

Não me perguntem o que é isso.


Leia mais sobre Planilhas de Viagem clicando aqui.

Leia mais sobre Hospedagem Barata em Nova Iorque clicando aqui.

Anúncios

3 comentários em “Mochilão USA: Nova Iorque – Dia 2

  1. Oii, muito legal e útil seu blog!
    Estou planejando uma viagem para os EUA e cheguei até aqui buscando por planilhas, elas me salvaram diga-se de passagem! Curiosíssima para conhecer sobre o restante da sua viagem!

    Beijos

    • Oi, Samira! Brigada pelo comentário, espero que as planilhas ajudem na prática!

      Vai para onde nos EUA? Estou postando agora mesmo sobre NY, desculpa estar super atrasada. u.u Ainda falta posts sobre San Fran, LA, Vegas e Arizona…. >___>

      • Já estão ajudando muito!
        Também irei mochilar em algumas cidades, a ideia é Nova York, Orlando, Las Vegas, LA e San Francisco..

        Ficarei aguardando os outros posts, porque achei as dicas bem úteis! Vou em Janeiro do ano que vem, então até lá imagino que você já terá contado um pouquinho sobre as outras cidades também, ahhahahha

        Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s