Relatos do Japão – Por Ricardo Martins (Parte 4)

(Parte 1Parte 2Parte 3)

Pulando alguns reports, achei interessante postar esse primeiro que fala do jogo do Japão x Costa do Marfim ontem, que o Ricardo assistiu em um bar presenciando em primeira mão a reação dos japonese. Enjoy!

=====================

“Deve ser o último report que eu vou fazer do Japão.
A viagem foi muito legal e a gente vai sentir muita falta de muitas coisas, como os preços pra comprar comida e a facilidade de encontrar tudo pra comprar quando você precisa, lojas de 100 ienes, jidouhanbaikis e konbinis.

Como falei anteriormente, esses dias estão sendo todos quase o mesmo. Eu só dormi 3 horas nessas últimas 24 horas ou 48 horas, sei lá. A gente tá meio sem noção de tempo porque os jogos da Copa são de madrugada. A gente ontem foi pra Roppongi e assistimos todos os jogos da madrugada. Foi engraçado porque fomos para um bar latino (que tava bem chato) e depois fomos pra outros lugares pra assistir os outros jogos. A gente viu de tudo lá. Muita gyaru, muito estrangeiro, muita gente bêbada, muita gente te convidando pra tomar drink, brasileiros… A gente foi depois do show da Maria Ozawa, que fez a gente ter uma noção profissional da putaria do Japão e fez a gente criar o SELO MARIA OZAWA DE PRODUÇÃO!

Aí depois disso tudo, fomos no Maid Café ver jogo com waifu… digo, ver o jogo da Inglaterra versus Itália. O jogo foi muito foda e a gente viu com um monte de gente que estava na expectativa do jogo da seleção japonesa.

O jogo do Japão a gente viu em um bar que cabia umas 800 pessoas. Era grande e tava lotadão e a coisa mais engraçada é que os japas batem palma toda vez que aparecia o replay do gol. A experiência de ver um jogo da seleção japonesa na Copa no Japão é única. Muito legal mesmo, mas a gente tava muito cansado. Depois do shows, as ruas de Shibuya estavam destruídas e cheias de japas em silêncio, sentidos por conta da derrota. AH É, TEM GUARDAS DE TRÂNSITO DE PEDESTRES LÁ. É engraçado. Ali é onde se concentra o maior número de pessoas do mundo, o que eles chamam de Kousaten Scrumble. É sinistro.

Depois de descansar um pouco, foi o show do Nightmare que foi MUITO legal. Depois de assistir o Nightmare, LUNA SEA e Gazette, queria muito assistir PLASTIC TREE.

Como a nossa vida esses dias foi praticamente VISUAL KEI (fomos em lojas de cds, Harajuku e etc), a gente não teve muito tempo pra fazer outras coisas. Tá, num era isso que eu ia escrever, então próximo tópico.

CAAAAARA, vocês tem que ver Roppongi de manhã. As japas gyaru tudo destruídas, as pessoas bêbadas na derrota. É muito engraçado. É MUITO LEGAL ver gyaru destruída e ver japa caído de bêbado no metrô, japinhas com game over e as amigas ajudando… ÊÊ Japão!”

Por Ricardo Martins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s