Comendo pelo mundo: Bottagallo

Quando decidimos passar o Carnaval em São paulo, eu e a Alana já tínhamos decidido que iriamos COMER MUITO!

Por isso, bem antes da viagem, eu procurei em blogs e sites de turismo várias recomendações de restaurantes. Me interessei por uma churrascaria texana, onde tentamos ir com o pai e a avó da Alana (que moram em São Paulo). Mas a tal churrascaria estava fechada (nunca dá pra prever essas coisas no Carnaval), e nós resolvemos parar em um restaurante cuja fachada nos chamou a atenção: o Bottagallo.

Entrada e interior

Nem tudo numa viagem sai como a gente planejou. Mas, muitas vezes (e isso eu já estou constatando pessoalmente), as melhores lembranças vem das surpresas de se sair inesperadamente do planejado. O Bottagallo, no fim das contas, foi a parte mais inusitadamente deliciosa da viagem.

Ambiente

Charmoso, elegante e ao mesmo tempo descontraído, o Bottagallo é um restaurante italiano localizado em Itaim Bibi, na cidade de São Paulo.

Em vez de pedir uma refeição completa, decidimos experimentar as chamadas “bottas” — receitas italianas em pequenas porções para petiscar. Foi uma ótima pedida, já que o cardápio estava repleto de itens especiais de verão, cada um mais gostoso que o outro.

Decoração da mesa e Alana com o pãozinho delicioso

(* Como esqueci de fotografar alguns deles, peguei algumas das fotos abaixo na Página do Facebook do restaurante e na internet.)

Involtini Melanzane: Berinjela enroladinha, recheada com capellini (tipo um espaghetti fininho) ao molho de pomodoro e parmesão. Não sou tão fã de berinjela, mas a descrição do prato me chamou a atenção e eu não me arrependi! Delicioso!

Involtini Melanzane copy

Tomatinhos com Gorgonza: Pomodorini assado recheado com gorgonzola, farofa de amêndoas e talos de ciboulette. Gostosinho, mas não sou tão chegada a tomate quente (a menos que seja um molho).

tomatinhos com gorgonza

Tartar de Pesce Bianco: Um levíssimo tartar de peixe branco, cebola, cenoura e erva doce, acompanhado de salada de ervas com hortelã, dill, talo de ciboulette, salsinha e rúcula. Eu amei esse! O peixe é raladinho numa espécie de pastinha, e vem acompanhado com torradas.

Tartar de pesce bianco

Costela Bovina ao vinho tinto: O cardápio explica que ela fica em torno de 6 dias no vinho tinto para ser preparada. O resultado é uma carne deliciosa desmanchando na boca! O restaurante também serve costela suína preparada da mesma maneira, porém com vinho  branco.

Costela

Pastinha de Queijo de Cabra: tão deliciosa quanto os pãezinhos que a acompanham, veio para fechar a noite. Ou ao menos a parte “salgada” da noite, já que a Alana estava de olho nas sobremesas desde o começo!

Pasta de queijo de cabra

Experimentamos duas sobremesas: um Mousse de chocolate, meio amarguinho (adoro!) e super consistente, e a Pannacotta, uma espécie de pudinzinho com calda de frutas vermelhas.

Sobremesas

Tudo surpreendeu e agradou, a decoração é uma graça, o atendimento foi bem rápido e os funcionários são extremamente simpáticos. Os preços não são nada salgados, a faixa de preço das porções é semelhante a um Outback, por exemplo (só que a costela do Outback nunca chegará aos pés dessa!).

Posso dizer que o objetivo da viagem foi alcançado e a minha alma de gorda satisfeita. Recomendadíssimo!

Bottega Bottagallo

Endereço: R. Jesuíno Arruda, 520 – Itaim Bibi – Oeste.

Telefone: (11) 3078-2858

Anúncios

4 comentários em “Comendo pelo mundo: Bottagallo

  1. Adoro o Bottagallo fui duas vezes e acho o ambiente incrível, ótima escolha e fora que qualquer coisa no Itaim Bibi é muito bom.
    Se você gostar de pub’s (irlandês/ inglês) recomendo a você quando voltar a São Paulo ir no Pub o’malleys no jardim paulista, vc vai ficar impressionada é um pub irlandês de ambiente típico e ainda tem chopps de toda parte do mundo e muito bons e depois das 22hs lota, fica impossível andar mas da pra conhecer todo tipo de gente o local é excelente e uma ótima experiencia pra quem vem de fora!!

    Beijão!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s