Comendo pelo mundo: JOJO

Quando eu fui a Salvador no ano passado, estava planejando visitar a sede do Projeto Tamar, na Praia do Forte. Mas devido ao destino (ou à “maldição Kyoto“) e ao GPS que nos trollou, eu e a Virgínia acabamos parando em Lauro de Freitas. Nem a gente entende muito bem como isso aconteceu, porque um lugar não tem nada a ver com o outro! Mas vale a dica: nunca confiem inteiramente em GPS!

Quando finalmente percebemos que estávamos completamente fora da rota e morrendo de fome, nos deparamos com o JOJO, restaurante de culinária oriental que salvou o nosso dia.

Fachada do Jojo

O ambiente do restaurante é muito bonitinho, e como somos posers escolhemos sentar no tatame. A gente merecia né, depois de bater tanta perna perguntando onde era o projeto Tamar (“Não tem isso aqui não, filha. Isso é na praia do Forte!”).

ambiente interno

Sushi e TemakiO restaurante é especializado em todo tipo de comida oriental: Japonesa, chinesa, tailandesa, indiana… De qualquer forma, ficamos só na japonesa mesmo. Começamos com um misoshiru (sopinha de pasta de soja) e dividimos um Yakimeshi (risoto) de frutos do mar. E que Yakimeshi!!! Ele não acabava nunca! Mal podíamos prever seus movimentos. Pra acompanhar, dividimos um caipisakê de maracujá.

Yakimeshi e Caipisakê de maracujáDepois do Yakimeshi infinito, ainda sobrou um espacinho pra sobremesa: um Petit Gateau que não deixou nada a desejar. Talvez eu até possa dizer que, no fim das contas, valeu a pena nos perdermos!

Petit GateauEndereço: Av. Praia Itapuã, Qd A2 – Lote 16 – Vilas do Atlântico – Lauro de Freitas – BA

Telefones: (71) 3379 8002 | (71) 3379 8003 | (71) 3379 8006

Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s