Quando eu fui a Salvador no ano passado, estava planejando visitar a sede do Projeto Tamar, na Praia do Forte. Mas devido ao destino (ou à “maldição Kyoto“) e ao GPS que nos trollou, eu e a Virgínia acabamos parando em Lauro de Freitas. Nem a gente entende muito bem como isso aconteceu, porque um lugar não tem nada a ver com o outro! Mas vale a dica: nunca confiem inteiramente em GPS!
Quando finalmente percebemos que estávamos completamente fora da rota e morrendo de fome, nos deparamos com o JOJO, restaurante de culinária oriental que salvou o nosso dia.
O ambiente do restaurante é muito bonitinho, e como somos posers escolhemos sentar no tatame. A gente merecia né, depois de bater tanta perna perguntando onde era o projeto Tamar (“Não tem isso aqui não, filha. Isso é na praia do Forte!”).
O restaurante é especializado em todo tipo de comida oriental: Japonesa, chinesa, tailandesa, indiana… De qualquer forma, ficamos só na japonesa mesmo. Começamos com um misoshiru (sopinha de pasta de soja) e dividimos um Yakimeshi (risoto) de frutos do mar. E que Yakimeshi!!! Ele não acabava nunca! Mal podíamos prever seus movimentos. Pra acompanhar, dividimos um caipisakê de maracujá.
Depois do Yakimeshi infinito, ainda sobrou um espacinho pra sobremesa: um Petit Gateau que não deixou nada a desejar. Talvez eu até possa dizer que, no fim das contas, valeu a pena nos perdermos!
Endereço: Av. Praia Itapuã, Qd A2 – Lote 16 – Vilas do Atlântico – Lauro de Freitas – BA
Telefones: (71) 3379 8002 | (71) 3379 8003 | (71) 3379 8006