Comendo pelo mundo: Pret a Manger

“Pronto para comer”, é o que traduz o nome dessa rede (maravilhosa) de sanduíches britânica. É aqui que você vai fazer o lanche mais fast, mais saudável e mais gostoso que poderia encontrar em qualquer rede convencional de Fast Food.

Para entender o que é o Pret, esqueça os hamburguers e as fritas entupidas de conservantes, mas não confunda comida “natural” com light ou vegerariana. Alguns sanduíches levam bacon e maionese, aliás. O que destaca o Pret a Manger é a preocupação em vender sanduíches preparados à mão com ingredientes frescos, “evitando os produtos químicos obscuros, aditivos e conservantes comuns a grande parte dos alimentos ‘preparados’ e ‘rápidos’ no mercado hoje”, como diz em seus guadanapos. Tudo que é feito é vendido no mesmo dia, e o que sobra é doado em instituições para pessoas sem-teto (que são ajudadas financeiramente pelo Pret também).

No meu caso, foi bem fast mesmo! Eu estava pegando o metrô em direção ao aeroporto de Heathrow (já atrasada) quando percebi que deixei a bolsinha de dinheiro (com todo o meu dinheiro!) no balcão do albergue… depois de voltar, correr, correr de novo (com bolsa e mala), chegar no aeroporto e fazer check-in às pressas, falar errado pro cara que não era pra despachar bagagem e depois ter que entrar na fila pra despachar, eu só tinha alguns minutos para engolir alguma coisa antes de pegar o metrozinho interno que leva aos portões de embarque mais distantes. Foi então que TCHARAM! Lá estava ele! Foi difícil escolher um sanduíche, pois todos tinham uma cara ótima. Acabei pegando um do tipo “baguete” de atum, um refrigerante de uva verde com flor de sabugueiro (lol) e um Brownie Bar que levei pro Roberto no Japão (e ele me deu um pedaço, que troço bom!).

Apesar de ter que comer correndo (deu pra apreciar as mordidas finais sentada em frente ao portão de embarque enquanto a fila diminuía), posso dizer que não me arrependo nem um pouco. E ainda ouso afirmar ter sido um dos melhores lanches da minha vida! Além de sanduíches, o Pret também serve sopas, saladas, sushi (!) e alguns pratos quentes que eu espero ter a chance de provar.

Destaque também para outra mensagem do guardanapo: “Se algum funcionário te der muitos guardanapos, dê a ele um olhar maligno. Nós não queremos desperdício.”

Fundado em 1986, o Pret tem lojas no Reino Unido, EUA, França e Hong Kong. Será que um dia vem pro Brasil? 😦

—-

Fonte: Site do Pret a Manger

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s