Um dia em Londres – Parte 2

(Parte 1)

Ah, o Big Ben e o Parlamento… que arquitetura INCRÍVEL! Se eu ficasse ali o dia inteiro olhando pra eles já teria valido a passadinha em Londres, sem dúvidas. É tirar o fôlego, sem exageros. A única vista que se equiparou a essa em matéria de estupefação foi a Torre de Tokyo à noite, mas isso fica mais pra frente. Até então o Parlamento havia sido a construção mais linda que eu já vira, as fotos não fazem jus a ele.
Vale ressaltar que a foto da cabine foi tirada por brasileiras que eu encontrei sem querer por lá! Foi engraçado porque ficamos falando em inglês até eu resolver perguntar de onde elas eram! Essa outra do London Eye foi tirada por um casal de baianos.
Ali pertinho da estação de metrô de Westminster tinha uma loja de conveniência da Tesco onde eu parei para comprar algo de comer, já que eu não tinha ido ao Marble Arch como planejado (O plano era comprar um sanduba do Prêt a Manger lá). Depois de fazer mais um video idiota com o celular e tirar umas fotos com o London Eye ao fundo, eu segui meu roteiro em direção à Trafalgar Square.
Na minha andança a esmo acabei passando pelo Museu da Guarda Britânica, onde eu pude ver aqueles guardinhas bonitinhos (já que esse dia não era dia de troca de guarda no Palácio de Buckingham). Depois, perto da Trafalgar Square, comprei umas lembrancinhas e alguns cartões postais e sentei na praça mais famosa do mundo para escrevê-los.
Nesta mesma praça fica o National Gallery, terceiro museu do meu itinerário. Pena que nesse eu não podia tirar fotos por dentro. Destaque para os artistas de rua e o grande contador de dias e horas restantes para as Olimpíadas 2012.
A próxima atração da lista era o cruzamento da estação Picadilly Circus (aparece em Harry Potter!). Durante o caminho até lá passei por uma exposição bizarra no meio da rua, pelo Inspetor Buginganga, pelo famoso Hotel The Ritz, por prédios modernos que destoavam do resto da arquitetura Londrina e até por um museu bizarro com uma vaca de 5 patas!
Depois eu me embrenhei no Soho, onde confesso que fiquei com medinho, é um clima bem “gueto” mesmo (sendo que eu entrei justamente por uma ruazinha com artigos eróticos). Lá achei muitas lojas com coisas baratas (amei de paixão as lojas de chapéus!) mas a minha viagem de gonçalense não me permitia gastar muito! Pra não dizer que não comprei nada, eu acabei levando um par de lápis em formato de baquetas de bateria que achei uma graça.
E então, depois de dar voltas e voltas procurando o British Museum (ninguém sabia dar informação! E isso me lembra como é difícil achar um londrino em Londres, só tem turista!) eu acabei desistindo e indo em direção à Estação de King’s Cross para tirar a clássica foto na Plataforma 9 3/4.
Pena que o local estava em obra (assim como tooooda a cidade por causa das Olimpíadas), mas ainda assim tirei a minha bendita foto! Essa estação é muito bonita por fora também, aliás. No meu itinerário também tinha o Tate Modern Museum, mas à essa altura eu já estava morrendo de preguiça e não queria ver mais nenhum museu. O jet lag estava começando a fazer efeito e eu juntei o que restava das minhas forças para pegar o metrô até outro dos pontos turísticos mais lindos de Londres: a Tower Bridge.
Atravessei a ponte com uma bicicleta que aluguei em um dos Hire Points perto da estação. Lá um casal de adolescentes fizeram o favor de tirar uma foto minha (a essa altura já tinha perdido a conta de quantas pessoas aluguei pra tirar foto). Atravessar a ponte foi ótimo (a vista de lá é linda) mas bonito mesmo foi vê-la depois de chegar ao outro lado, de uma certa distância. Entrou para meu top 3 de atrações mais lindas de Londres, junto ao Natural History Museum e o Parlamento em primeiro lugar, lógico!
Depois fui contornado o Rio Tâmisa a pé, em direção à estação de Waterloo. Eu estava acabada e precisava ir até o albergue largar as sacolas e voltar até o London Eye, a atração final do passeio. O plano era depois de tudo visitar algum pub para provar a tão famosa Real Ale.  (Mais fotos na Página do Facebook)
Continua na Parte 3
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s